Recursos para WordPress

Atualmente quase 90% dos meus projetos são feitos com WordPress, os outros 10% não são relevantes

Themes

Utilizo 4 websites, onde recebo ou dos quais utilizo todos os Temas que utilizo nos meus projectos ou para clientes.

GeneratePress

GeneratePress, é o último dos Temas e seu plugin premium que estou testando, a razão é que dá muita liberdade ao adaptar o design e além de ser muito leve, tem o melhor de cada mundo, perfeito para uma solução rápida, com visual profissional e muito seo orientado.

Genesis Framework

Génesis é a minha estrutura favorita, até há pouco tempo, dá-me muita flexibilidade, especialmente porque separo todo o coração do tema do design, usando os Temas Infantis, se não sabe o que é lido o artigo que escrevi sobre os Temas Infantis, embora a criação de um Tema Infantil deva ser feita com qualquer Tema que use, por isso certifique-se que quando actualiza o Tema não carrega as alterações que teria feito no código.

Uma das grandes vantagens do Gênesis é que ele é muito leve e altamente otimizado para SEO, isso garante a otimização do site em motores de busca, mesmo que você tenha que realizar outras tarefas mais tarde, mas você já tem um passo andado no caminho difícil de search engine positioning

Child Theme de Genesis – Authority Pro.

Recursos para WordPress 1

Elegant Themes

Elegant Themes, sempre foi um site que eu gostei porque tem Temas muito limpos e poderosos, também a um preço muito competitivo, por uma assinatura anual de $89, você tem todos os seus Temas e plugins à sua disposição. Eu uso principalmente 3, que são Divi, mas dê uma olhada neles, eles têm tudo e para tudo, eles têm templates especializados para Blogs, Ecommerce, Portfolio Profissional, Magazine, Distribuição Apps e Multimídia.

Divi Builder, como construtor de páginas, é muito versátil, flexível e muito rápido ao construir uma página personalizada, mas também tenho que dizer que não a uso, porque coloca pequenos códigos (atalhos) na página com cada “coisa” que você adiciona e quando você pára de usá-la, esses códigos aparecem na sua página e é um incômodo limpar tudo isso, então eu como construtor uso outro plugin chamado Elementor, que não gera esse “problema”.

Depois do que eu te disse acima você pode estar se perguntando, então eu uso DIVI ou não uso, eu diria que sim, mas se você vai usar a construção da página, faça-o por um longo tempo, pois o tema é muito versátil, limpo e cria uma versão com aparência profissional, em minutos. 

Se você está interessado em acessar ou revisar Elegant Themes, por favor clic aquí

Recursos para WordPress 3

MyThemeshop.com

Os Temas do MyThemesshop, são muito otimizados para seo e alguns orientados para monetização com AdSense, na verdade o mais famoso Theme Premium do MyThemesShop que é Schema, é totalmente orientado para blogs com monetização com AdSense.

Gestão da Wodpress

Quando você tem mais de 10 ou 30 sites para gerenciar você já pensa em procurar ferramentas que o tornem mais produtivo e lhe permitam gerenciar tudo de um só lugar, então vou falar de uma ferramenta que me permita fazer tudo isso e muito mais.

CMS Commander

CMS Commander é uma das minhas ferramentas indispensáveis, o que torna este serviço online tão especial, é que ele me permite gerenciar todos os meus sites Wordpress a partir de uma única plataforma, me permite:

  • Atualizar, instalar e remover, Plugins e Temas
  • Apoio
  • Clone Wordpress
  • Criar Página Web
  • Monitorar em massa se a web foi invadida
  • Verificação de quedas no tráfego ou desconexão
  • etc.

Agora percebes porque é uma das minhas ferramentas favoritas, certo?

Main WP

Main WP é um plugin, bem ele realmente tem 2 plugins como base, embora mais tarde você pode expandi-lo, estes plugins são:

  • Plugin MainWP Dashboard, que é o plugin que transforma um Wordpress em um gerenciador de blogs.
  • Plugin MainWP Child, é o plugin que você deve instalar no Wordpress que você quer gerenciar.